sábado, 9 de novembro de 2019

Tempero para tacos

 Olá amigas e amigos tudo bem?
Por aqui em Villemomble está sol e o vento um pouco de frio. Hoje trago-vos um tempero para fazerem tacos. De vez em quando vamos comer tacos a um restaurante até que decidi fazer o meu tempero então eu tenho feito meu próprio tempero de taco há alguns meses e deixe-me dizer-lhe que é melhor do que a loja comprou coisas. Além de ter menos sódio, conheço todos os nomes dos ingredientes que utilizo para fazer o tempero. O tempero também tem um sabor muito melhor.


Aqui está a lista de ingredientes que eu uso:
  • 4 colheres de sopa de pimenta em pó
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de cebola em pó
  • 1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha esmagados
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 1 colheres de chá de gengibre
  • 2 colheres de chá de cominho em pó
  • 2 colheres de chá de colorau
  • 4 colheres de chá de pimenta preta
  • 4 colheres de chá de sal 

Agora, aqui está a parte divertida. Coloquei todos os ingredientes em um saco plástico e agitei. Verifique se tudo está bem incorporado

Eu geralmente uso cerca de 3 colheres de sopa de tempero para cada 1 quilo de carne. Você pode usá-lo em praticamente qualquer coisa, carne, frango, porco. Ele tem um pontapé para que você possa adicionar o quanto quiser.
Armazenar o tempero em um recipiente hermético irá mantê-lo por mais tempo.
Eu uso um recipiente de vidro . É claro que eu a enfeitei com uma fita e uma etiqueta para torná-la fofa!



Espero que alguém de vocês exprementem  esta receita  de temperos para os vossos tacos na próxima semana venho vos mostrar um taco com este tempero têm uma bom fim de semana beijinhos e abraços 😀

Sem comentários:

Enviar um comentário