quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O que ser mãe me ensinou

Olá amigas e amigos tudo bem?
Por aqui em villemomble esta sol e o vento muito frio .



Quando temos filhos a vida ganha outro sentido, outro rumo, outro entendimento.

Somos a mesma pessoa, mas estamos diferentes, crescemos, evoluímos… Queremos ainda mais coisas e as nossas prioridades transformam-se.

Achamos que temos a certeza de tudo aquilo que queremos para nós, mas acabamos por perceber que tudo o que precisamos é que os nossos estejam bem, em segurança, felizes e sempre com Amor.

Sinto que maternidade é uma descoberta única e constante, sobretudo no que diz respeito a sabermos se somos para os nossos filhos aquilo que sempre desejámos ser. E a tentarmos melhor todos os dias.:) É uma descoberta incrível e que nos põe à prova todos os dias. O ser MÃE  é um crescimento constante dentro de um amor que às vezes nem parece real, de tão grande que é. A Maternidade é uma espécie de universidade para o resto da vida. E nós… somos os alunos.

Quando somos mães começamos a perceber quem realmente somos… E ficamos tão fortes quanto vulneráveis. Não há teste maior aos nossos pontos fortes e fracos do que a maternidade. Não sentem o mesmo?:) Além de certezas, devolve-nos uma serenidade como nunca antes… Aprendemos a reconhecer as nossas imperfeições e a permitirmo-nos aceitá-las e perdoá-las. Aprendemos a gostar (ainda mais) de nós – o que é absolutamente essencial!

Aprendi que ser mãe é ser genuinamente feliz nos momentos mais simples e banais do dia-a-dia, quando esta brincar. É vê-lo crescer e saber que estamos a crescer juntos. É saber parar no tempo e ter tempo para nós, para aquilo que é nosso e que construímos a dada altura da nossa vida. É mostrar-lhe o Mundo. O Amor, a natureza, os animais, as cores, os sons, os afectos, as pinturas, música e tanto mais…
Ser mãe é tão intenso quanto recompensador. É tão assustador quanto gratificante. Maternidade é isso mesmo: um estado de profunda gratidão. Ensina-nos todos os dias a sermos mais e melhore:)
Beijinhos e abraços :).

Sem comentários:

Enviar um comentário