sábado, 27 de outubro de 2012

A Negociação

Olá amigas e amigos !
Mais um fim de semana chegou hoje o dia está muito bom sol quentinho para passar a tarde vi um filme.



 Sinopse:
 Aos 60 anos, Robert Miller (Richard Gere) é dono de uma das maiores fortunas dos EUA. Apesar de um longo e estável casamento com Ellen (Susan Sarandon), o seu grande orgulho é a filha Brooke (Brit Marling), cuja inteligência e capacidade de trabalho faz prever uma carreira de sucesso na gestão do património. Porém, o que ninguém imagina é que ele está à beira do colapso e que tem preparada uma última jogada financeira que poderá, ou não, salvar o seu império. Certa noite, numa viagem de carro com Julie Côte (Laetitia Casta), a sua amante, Miller adormece e tem um acidente. Ao perceber que Julie não sobreviveu e que a situação ficou fora do seu controlo, entra em pânico e foge. A partir daquele momento, o magnata vê-se envolvido numa espiral de mentiras e contradições. E, ao mesmo tempo que tenta não ser implicado na morte da amante por Michael Bryer (Tim Roth), um detective que teima em investigar o acidente, vai ter de lidar com algumas descobertas muito comprometedoras feitas pela própria filha .
Trailler:

O filme é bom porque traça uma relação realista  e firme sobre o blefe nos negócios (há cenas de negociação bem interessantes para quem já se sentou numa mesa de negócios desse tipo e já viu acontecer de verdade...), além de dar uma versão bem convincente sobre relações familiares, interesses, dinheiro e também sobre o namoro clandestino de Miller e os conflitos decorrentes de tudo isso.

Dá para ver sem grandes decepções. Especialmente porque o final é  (surpreendentemente) bem feito e, pasme, não é bobinho. Poderia perfeitamente acontecer.


 Um bom sábado para vocês:)

Sem comentários:

Enviar um comentário