quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bom feriado !

Olá amigos e amigas tudo bem  ?
Era para passar aqui ontem mas a net aqui não funcionou.
Gostosuras ou travessuras? Você já deve ter ouvido falar isso em algum filme ou desenho animado. Essa frase expressa, de forma mais acentuada nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas ou o Halloween. Ele é comemorado mundialmente no dia de ontem, 31 de Outubro, e marca a véspera do “Dia de Todos os Santos”. Que é o dia de hoje 1 de Novembro.

Segundo as crenças, as almas de pessoas mortas voltam neste dia para a terra,  para visitar os seus locais de nascimento. A história do Dia das Bruxas nos remete aos anos entre 600 a.C até 800 d.C.
Foi nesta época que os povos que habitavam a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha, mostravam na sua cultura os primeiros traços do que viria a se tornar o Halloween. Muito embora, as tradições eram bem distintas do que vemos hoje nas fantasias e abóboras com faces desenhadas.

Não existia, originalmente, alguma relação com bruxas. Entre 30 de Outubro a 2 de Novembro, ocorria o festival de Samhain (evento do calendário celta da Irlanda), que também marcava o fim do verão. Uma vez que a tradução literal de “Samhain”, tem o significado de “Fim do Verão”.
Durante o pôr-do-sol de 31 de Outubro e 01 de Novembro, era celebrado o Hallow Evening (noite sagrada), tendo ai uma das ideias sobre a origem do nome Halloween  (Hallow Evening = Hallowe’en = Halloween).
Com isso podemos concluir que o nome “Dia das Bruxas”, não foi designado por povos que falavam a língua inglesa, esse termo sendo incluído apenas em povos que tinham como a língua oficial o português.
Outro pensamento ainda aponta que o nome Halloween, pode ter vindo de uma tentativa da Igreija Católica  em extinguir a festa pagã do Samhain, com algumas restrições feitas por ela na véspera do “Dia de Todos os Santos”. O dia em questão seria conhecido por povos da língua inglesa como “All Hallows’Eve”.
Todos os anos o “Dia de Todos os Santos” é comemorado em 01 de novembro, e tem o intuito de honrar os mártires, santos e outros cristãos heroicos que são celebrados em outras datas. Em terras portuguesas, o feriado ocorre no primeiro dia de Novembro, quando antecipa a data de Finados.
Para comemorar esta festa fiz este bordado .....

 Este esquema não tinha a legenda das cores por isso escolhi estas cores bem desejo vos um bom feriado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário