sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amigos improváveis

Olá amigas e amigos tudo bem?
Venho vos contar que foi este  o 3 filme que vi no Domingo da Páscoa.

Sinopse:
Após um acidente de para-pente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.

Trailler:


 O filme baseia-se na história verídica de um aristocrata tetraplégico, Philippe,(François Cluzet) e de um jovem de um bairro social, Driss,(Omar Sy) que nunca se deveriam ter conhecido. Mas conhecem-se e dão origem a um dos mais brilhantes argumentos da história do cinema francês concebido por Eric Toledano e Olivier Nakache. 

Esta comédia é uma obra-prima, roçando um pouco o humor negro britânico. É um humor honesto e brutal. O filme faz-nos rir do ridículo e consegue ao mesmo tempo ser tocante.

A fita retrata a amizade improvável destes dois homens, que acaba por ser inspiradora e o mais verdadeira possível. Driss não vê a deficiência, não vê as diferenças, assim como Phillipe. E a verdade é que eles não são assim tão diferentes. São ambos ostracizados na sociedade devido às suas condições, e penso que é isso que os aproxima, o facto de serem ambos fortes e terem vontade de viver apesar das circunstâncias das suas vidas.
  
O filme tem uma mensagem tocante acerca da vida. Mostra-nos como o dinheiro não vale nada quando tudo o que se quer é alguém. A verdadeira riqueza são as pessoas, a aceitação, o amor, a honestidade encontrada nas relações mais intimas.

É uma história simples, inspiradora e, repito, tocante. Interpretações, realização e argumento brilhantes. Como diriam os franceses…magnifique!!!

P.S- O meu blogue anda maluco no mesma postarem são letras pequenas e letras grandes  com duas cores alguém me sabe ajudar ?
Beijos para vocês e continuação de uma boa sexta-feira e têm um bom fim de semana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário