sábado, 16 de junho de 2018

Pão caseiro a primeira vez

Ola amigas e amigos tudo bem?
Por aqui em Villemomble esta sol e um pouco de vento frio 

Eu raramente faço isso porque o meu Amor está mais  interessado em seu pão branco habitual da padaria, o 400g, e eu não olhei o suficiente para a questão de moldar este pão, afinal, cada um tem o seu trabalho, é necessário fazer viver padeiros ... Mas de vez em quando gosto de experimentar uma receita, especialmente se for simples. Eu ainda não testei a varinha mágica  que requer fermento fresco, mas o último Marmiton oferece um arquivo no pão e receita, entre outros, o famoso pão sem amassar Jim Lahey (que fala longo e com precisão de cozinha Campanha aqui)Então, aproveitei o tempo para tentar, eu tinha tudo que precisava em casa. O resultado? Nos olhos, esse pão é lindo! Para provar, é suculento, mas da próxima vez acho que posso dobrar o sal. Nem sempre temos muita mão nesta área ... A receita está nos links acima (em inglês para a versão original do New York Time e em francês na Cuisine de Campagne ou no último Marmiton .

E aqui vos mostro  como ficou por dentro:)


Um bom fim de semana beijinhos e abraços :)

Sem comentários:

Enviar um comentário