domingo, 15 de novembro de 2015

Electric dreams

Olá amigas e amigos tudo bem ?
Hoje o dia amanheceu com sol e ainda a esta hora continua o sol esta um dia lindo , para passar a tarde vi o filme Electric dreams de 1984 nesta altura tinha apenas 5 anos ,ontem fui ao cinema com um colega do curso ver o Steve Jobs ele me falou desse filme de 1984 .


A história começa com Miles Harding, um arquiteto que deseja desenvolver um tijolo em forma de puzzle que poderia permitir construções mais resistentes a terremotos. Procurando uma maneira de se organizar, ele compra um computador (Edgar) para ajudá-lo a desenvolver seu projeto. Mais tarde ele compra vários aparelhos extras que não eram necessários para o seu trabalho, tais como interruptores para controlar eletrodomésticos como liquidificador, abertura de porta, um sintetizador de voz , e um microfone. Assim, consegue automatizar toda a residência.
Uma atraente violoncelista chamada Madeline torna-se vizinha de Miles, vindo morar no andar de cima. Logo, Miles se apaixona por Madeline.
Acumulando muitos dados e conhecimento, o computador Edgar resolve também se apaixonar pela violoncelista Madeline, causando vários transtornos para o arquiteto Miles.
Por fim, Edgar aceita o amor entre Madeline e Miles e parece cometer um suicídio de hardware através do envio de uma grande tensão elétrica através de seu acoplador acústico, dando a volta em todo o mundo e voltando para si mesmo. Todo o hardware é destruído mas os dados (a consciência) do computador Edgar parece ter sobrevivido de alguma forma na nuvem (cloud), hoje chamada de rede virtual. Na cena final, é transmitida uma última canção pop escrita por Edgar como um tributo a Miles e Madeline, tocando em estações de rádio em toda a Califórnia.
O filme, além de romântico, mostra o início de toda uma tecnologia que seria comumente utilizada nos dias atuais.
Realmente um clássico dos anos 80.

Trilha Sonora do Filme:
1) Together In Electric Dreams -- Giorgio Moroder e Philip Oakey : Lançada em 1984 por esses dois gênios da música , Togheter in Electric Dreams, alavancou a vendagem da trilha sonora do filme, além de ter sido destaque nas principais paradas musicais daquele ano.
2) Vídeo -- Jeff Lynne : Uma grande performance musical do cantor e produtor Jeff Lynne, que nos anos 1970 e 1980 foi vocalista da banda Eletric Light Orchestra, também conhecida como ELO. Essa maravilha musical também não poderia ficar de fora dessa trilha.
3) The Dreams -- Culture Club : Embarcando nesse sonho eletrônico, The dreams, foi feita exclusivamente para o filme. Com certeza uma das mais lindas e fascinantes músicas dessa magnífica trilha sonora.
4) The Duel - Giorgio Moroder : O gênio da produção musical Giorgio Moroder, contribuiu mais uma vez para a grandiosidade dessa trilha sonora. Surge então a maravilhosa The Duel, instrumental com incessantes batidas eletrônicas,pra ficar na história como mais uma criação de um dos maiores produtores musicais de todos os tempos.
5) Now You're Mine - Helen Terry: Mais uma grata surpresa musical interpretada por Helen Terry , com a produção de Giorgio Moroder, elevando ainda mais a beleza musical dessa trilha.
6) Love Is Love -- Culture Club: A maravilhosa balada romântica do Culture Club, entra em cena através do monitor do computador apaixonado, que se declara por intermédio dos versos da música, mostrando que as máquinas também são sensíveis. Love is Love obteve um grande sucesso comercial em países como o Brasil , Alemanha e França, além de ter alcançado o top 3 no Canadá e no Japão. 
7) Chase Runner -- Heaven 17: Feita exclusivamente para o filme, a linda e fascinante instrumental Chase Runner , ressalta a maravilha do new romantic com pitadas eletrônicas irresistíveis aos nossos ouvidos.
8) Let It Run -- Jeff Lynne: Criada em 1984, essa música é mais uma brilhante performance musical de Jeff Lynne. Uma grande contribuição para compor essa sensacional trilha sonora.
9) Madeline Theme's -- Giorgio Moroder : Mais uma vez, esse influente produtor de som, produz mais uma música para engrandecer ainda mais a trilha sonora do filme. Dessa vez, a música é tema da personagem Madeline, interpretada por Virginia Madsen. Uma deliciosa viagem instrumental com a perfeição musical que só Giorgio Moroder soube criar , afinal, não foi à toa que ele foi o único produtor musical a ganhar um Oscar, em 1978, pela trilha sonora de outro grande filme: Expresso da meia-noite.
10) Eletric Dreams -- P. P. Arnold: A faixa-título do filme foi interpretada por P.P. Arnold e composta por Boy George. Mesmo tocada no finalzinho do filme ,"electric dreams", não deixa de ser linda e emocionante. Mais uma bela canção que aparece pra fechar com chave de ouro essa majestosa e sensacional trilha sonora que vai muito além dos sonhos eletrônicos.


Quanto ao filme Steve Jobs falarei para a semana que esta quase a entrar beijinhos e abraços :).

Sem comentários:

Enviar um comentário