terça-feira, 14 de maio de 2019

Como fazer gelo para lancheiras?

Olá amigas e amigos tudo bem ? 
Por aqui em Villemomble esta sol e o vento um pouco de frio. Hoje trago-vos uma dica
Vão precisar de esponjas, água e sacos com fecho zip.
Usei esponjas de lavar a loiça de marca branca, normalíssimas. Os sacos tinha em casa, que tinha comprado há alguns meses numa superfície de artigos para escritório. Mas se quiserem, podem usar um saco de plástico transparente (daqueles de congelação, por exemplo) e sela-lo com uma faca quente. Aquecem a lâmina da faca e cortam o saco. O sítio onde a faca passa vai derreter o saco e deixa-lo fechado. 
Comecei por tirar a parte verde das esponjas, deixando apenas a parte amarela. De seguida mergulhei em água, deixando a esponja bem ensopada. 
Coloquei as esponjas bem ensopadas dentro dos saquinhos, eliminei o máximo de ar possível e fechei bem. Fiz duas “placas” de gelo maiores, e uma das esponjas cortei ao meio, para duas “placas” mais pequenas.
Por fim, coloquei no congelador e aí ficarão até voltarem para as lancheiras. Como são pequenas e levam pouca água, estas “placas” de gelo, gelam muito rápido! Podem tirar das lancheira ao final do dia, e colocar no congelador. No dia seguinte de manhã, estão prontas para mais um dia de lancheira!
Como este ano vou de férias para Portugal vou de carro por isso vou levar numa pequena geladeira para levar fruta iogurtes e bebidas. Bem aqui na França os meninos e as meninas quando tiverem 3 anjinhos vão para a escola e só está lá de manhã que saiam as 11h30m a partir desta hora estão em casa por isso não levam lancheiras para a escola até terem 6 anos Beijinhos e abraços :). 

Sem comentários:

Enviar um comentário