quarta-feira, 15 de julho de 2015

Reis e Rainhas

Olá amigas e amigos tudo bem ?
Por aqui o dia acordou com sol as temperaturas voltaram a baixar para hoje vamos ter 23 graus , venho vos mostrar a continuação dos Reis e Rainhas para já só aprece os Reis .

Os Lancastrian Reis: Henry IV para Henry VI


 E aqui está a segunda fila pronta .



Henry IV (r. 1399-1413)  Após o assassinato de Richard II, Henrique IV tinha dificuldade em defender o seu direito legítimo de ser rei. Ele teve que lidar com uma rebelião dos Percys de Northumberland e Glendower de Gales. Ele derrotou na batalha de Shrewsbury e Shakespeare dramatiza esses eventos em sua peça Henrique IV Parte I.

Henry V (. r 1413- 22)não precisa de introdução - ele era um general brilhante que derrotou os franceses na batalha de Agincourt. Este triunfo é imortalizado na de Shakespeare Henry V .

Henry VI (r. 1422-1461 e 1470-1471)  Ele subiu ao trono como rei da Inglaterra e da França. Seu domínio sobre a França estava enfraquecida pelos ataques do Dauphin e Joana d'Arc. Ele estava interessado em educação e estabeleceu Eton e do Kings College Cambridge. Seu reinado foi marcado por períodos de insanidade que levaram à instabilidade e à Guerra dos Roses. Ele foi derrotado por forças yorkist na Batalha de Towton e encarcerado na Torre de Londres em 1465.

Sua restauração ao trono em 1470 foi de curta duração quando Edward IV recuperou o trono após a Batalha de Tewkesbury em 1471.

Quem diria que um pedaço de ponto cruz poderia gerar tanto interesse e informações ?? Este projecto é uma mistura muito inteligente de humor e perspicácia.

Continuação de uma boa semana beijinhos e abraços.:)

Sem comentários:

Enviar um comentário