sábado, 11 de janeiro de 2014

Filmes da Semana :)

Olá amigas e amigos tudo bem ?
Hoje o dia acordou com sol  e ainda está mas eu venho vos contar que esta semana vi dois filmes verídicos .;)
12 anos de Escravidão
12 Anos de Escravidão
Sinopse:
Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade mas também momentos de  inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá que vai mudar para sempre a sua vida.
Trailler :

Esta história, é baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana , nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt). E uma história um bocado triste mas gostei e recomendo a vê lo .

Mandela:



Sinopse :
James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul. 

Trailler :

Eu gostei do filme embora o achei um filme um bocado parado 
Bom fim de semana beijinhos e abraços :)

Sem comentários:

Enviar um comentário