domingo, 12 de agosto de 2012

Avalon High

Olá amigas e amigos tudo bem?
Como durante a semana não estou em minha casa não tenho acesso a Internet então aproveito o fim de semana para ver filmes em minha casa e para este domingo vi este filme .


Sinopse :
Allie é como toda adolescente normal, seu maior problema é ter pais que por causa do trabalho, se mudam a cada seis meses, e ela precisa ir junto. Seus pais são professores  escritores e historiadores, fanáticos pelas lendas de Rei Arthur e os Cavaleiros da Tavola Redonda.
Agora eles se mudaram e Allie vai entrar para Avalon High School (irônico né - ela também acha). Quando chega na cidade ela descobre que finalmente poderá criar laços de amizade e fazer parte da equipe de corrida (seu esporte favorito) pois os pais resolveram ficar neste lugar por 3 anos, o que para Allie quer dizer, até a formatura.
Durante uma corrida, Allie esbarra com Will, que mais tarde ela descobre ser o principal jogador de futebol da escola (tava na cara né). Ela também acaba fazendo amizade com Jen (namorada de Will) e Lance (melhor amigo dele). Sem dizer que conhece o meio-irmão dele também.
Na sala de aula, Allie acaba sentando ao lado de Miles, o nerd , que acaba sendo seu melhor amigo  e sua dupla para um trabalho de história sobre, quem diria, o Rei Arthur.
Daí em diante, os dois começam a descobrir informações interessantes sobre o profecia de retorno do Rei Arthur e percebem que eles estão mais envolvidos nisso do que qualquer um.
 
Trailler :

O filme é bom, mas não é o máximo. É como toda produção do Disney Channel, leve e sem grandes expectativas. Quem gosta dos livros não pode deixar de assistir.

O livro é uma leitura actual da história do Rei Artur. Tem toda a traição e amor da história original. Mas que até o final ficamos sem saber quem Ellie representa mesmo na história.
Uma obra incrível, digna de Meg Cabot, que conquista desde o começo. Ellie tem uma personalidade equilibrada, não é exagerada como certas garotas dos livros da Meg. Will também não é como os personagens masculinos da autora. Claro que é muito bonito e tal, mas diferente dos outros ele não tem muita expressão na história. Chega a ser um pouco bobão demais. Os amigos de Will não tem lá muita participação, ficando pela responsabilidade de Ellie apresentar todos os fatos. Lógico que isso é comum, afinal ela que narra a história. Mas, mesmo assim é diferente em outros livros.
Eu particularmente adoro releituras de histórias antigas, pois é mais fácil de compreender fatos. Eu não conhecia nada sobre a lenda do Rei Arthur, e confesso que sei um pouco agora.
Além disso, para os fãs do livro, da Meg Cabot anunciou no seu blog .

Beijos e têm um bom domingo solarengo .:)

1 comentário:

  1. Olá querida! Sou a Gisa do blog Orquidea Azul, estou com um novo cantinho (http://flordepano-artesanato.blogspot.com.br/). Espero sua visita. Bom fim de semana. Bjos

    ResponderEliminar