domingo, 27 de maio de 2012

Rock in Rio

Olá amigos e amigas tudo bem ?
 Para o arranque da edição 2012 do Rock in Rio Lisboa, a organização do festival ultimou os preparativos para receber algumas das maiores estrelas da música mundial.

O IOL Música teve acesso a uma lista de pedidos especiais para os camarins e ficámos a saber que Stevie Wonder é fã de bolos de frutas, os Metallica precisam de muito gelo e os James são bastante particulares no tipo de toalhas que querem.

Tartes de maçã, crumbles de pêssego e bolos de cenoura serão doces obrigatórios à mesa de Stevie Wonder, músico que de resto só pede um aparelho humidificador de ar no seu camarim.

Comidas e bebidas são, aliás, os pontos mais importantes da lista de pedidos dos artistas do Rock in Rio Lisboa. Os Kaiser Chiefs fizeram saber que vários dos elementos são vegetarianos, tal como Joss Stone. A cantora inglesa, que não quer ver fast food por perto e que só come em louça de porcelana, pediu uma seleção de pratos tipicamente portugueses, o que poderá chocar com o facto de não comer carne nem peixe.

Entre os músicos que fazem questão de trazer os seus próprios cozinheiros estão Lenny Kravitz e Bryan Adams. O primeiro, que não faz por menos e quer cinco camarins com «decoração funky», só come alimentos orgânicos, enquanto que o músico canadiano quer muitos frutos secos, mel e geleias naturais.

Para se refrescarem, as bebidas pedidas vão desde águas de origem vulcânica para os Linkin Park, até sumos e refrigerantes para os Metallica. A banda californiana, cabeça-de-cartaz da primeira noite do festival, a 25 de maio, já avisou que vai necessitar de 50 quilos de gelo e de seis gemas de ovo. Será para um batido de proteínas ou para bater claras em castelo?

Ainda nas bebidas, Bruce Springsteen terá à sua disposição um bar com capacidade para servir 200 pessoas e outro para 25. O «boss» viaja com a mulher, para quem estará reservado um camarim único, separado do seu e da sua banda. A decoração será feita com flores brancas.

Outro dos pontos importantes nas exigências das estrelas são as toalhas. Há quem as queira em algodão (Joss Stone), de cor preta (24 mais precisamente para os Maroon 5) e em abundância (240 para Bruce Springsteen e a E Street Band). Mas são os britânicos James que se destacam com um pedido pouco comum: a banda de «Upside Down» quer 40 toalhas lavadas, só que não podem ser novas.

A lista com alguns dos pedidos para os camarins dos músicos do Rock in Rio Lisboa 2012:

Metallica
- Ingredientes variados para sandes
- Snacks, sumos e refrigerantes
- 50 kg de gelo
- 6 claras de ovos

Linkin Park
- É proibido fumar na zona de camarins
- Só bebem águas vulcânicas
- Camarins têm de estar a 21ºC

Lenny Kravitz
- 5 camarins com decoração funky
- Traz o seu próprio chef de cozinha
- Toda a comida deve ser orgânica

Maroon 5
- 24 toalhas pretas
- Pedem uma marca de água local

Stevie Wonder
- 1 humidificador de ar no camarim
- Quer tarte de maçã, crumble de pêssego e bolo de cenoura

Bryan Adams
- Tem o seu próprio chef de cozinha
- Muitos frutos secos, mel e geleias orgânicas

Joss Stone
- É vegetariana
- Pede sugestões de alimentos/pratos tradicionais
- Toalhas de algodão
- Loiça de porcelana
- Todos os ingredientes têm de ser frescos e orgânicos
- Não quer fast food

Bruce Springsteen
- 1 bar para 200 pessoas e outro para 25
- 1 camarim para o artista e outro para a mulher
- 240 toalhas
- Flores brancas

James
- 1 tradutor
- 40 toalhas lavadas, mas não podem ser novas
- Tábua e ferro de engomar
- Cesto de frutas orgânicas e uma máquina de sumos

Kaiser Chiefs
- Vários elementos são vegetarianos
Isto até dá que pensar ,e o que vocês acham ? Beijos para vocês e continuação de um bom domingo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário