domingo, 13 de maio de 2012

Déjà vu

Olá amigas e amigos tudo bem ?
Hoje teve mais um dia de  sol e muito calor , apesar de estar um óptimo dia para passear resolvi ficar por casa e vi este filme.


Sinopse :

A explosão de uma balsa com mais de 500 pessoas causa transtorno em Nova Orleans. Tudo aconteceu durante a comemoração do Mardi Gras, uma espécie de carnaval local, e arremessou as pessoas a centenas de metros na água. Para investigar o acontecimento, o agente Doug Carlin (Denzel Washington) é designado e começa a trabalhar nos destroços. Um dos indícios mais fortes que encontra está relacionado ao corpo de uma mulher, identificada como Claire, e que poderia ter alguma ligação com o autor do provável atentado.

O próximo passo é investigar quem foi Claire, seus hábitos e o local onde vivia. Só que mais do que pistas, o oficial Carlin passa também a ter estranhas sensações de que já passou por isso antes. Determinado a descobrir o que aconteceu com a moça, ele pretende ir até o fim, procurando uma maneira de voltar ao passado e tentar evitar que a tragédia ocorra. 



Trailler :



 Ainda que não sejam evitadas, ao menos as tragédias são reconhecidas. Quando começa a acompanhar a rotina de Claire, é como se o personagem de Washington prestasse o luto por essa mulher que ele só está conhecendo depois de morta.

Déjà Vu marca a terceira vez em que o actor Denzel Washington e o director Tony Scott trabalham juntos. As filmagens de Déjà Vu estavam agendados para Outubro de 2005, mas a produção foi forçada a interrompê-las por causa da devastação do furacão Katrina na Louisiana. 

Em Fevereiro do ano passado, o projecto foi retomado - e se tornou um dos primeiros filmes rodados na Nova Orleans pós-catástrofe. Todos esses eventos extra-filme acabam ganhando uma conotação forte: o conceito de observação do passado, dentro da história, está ligada a tragédias que poderiam ser evitadas.

Adorei este filme será que vocês sabem porquê ?
Beijos para todas as minhas amigas e amigos :)

2 comentários:

  1. Mudaste o teu layout do teu blog :D Está fixe assim!
    Também já viste este e gostei :)

    ResponderEliminar
  2. Hum... acho que esse é dos que eu gosto.
    obrigada pela dica.
    Beijocas

    ResponderEliminar