domingo, 8 de abril de 2012

Compramos um Zoo

 Olá amigas e amigos tudo bem ?
Para passar uma tarde de domingo e sendo o dia da Páscoa resolvi assistir este filme.

Compramos um Zoo


Sinopse :

Benjamin Mee (Matt Damon) cria sozinho seus dois filhos, Rosie,(Maggie Elizabeth Jones ) e Dylan, ( Colin Ford) após o falecimento  de sua esposa. As coisas andam meio complicadas, para os três, que não conseguem superar a trágica perda, até que Benjamin decide se mudar e começar uma vida nova. No entanto, quando acha a casa dos seus sonhos, descobre que ela vem acompanhada de um zoológico repleto de animais que precisam da sua ajuda para sobreviver ali. A partir dai é que o filme verdadeiramente se desenrola, e a família acaba descobrindo que não é tão fácil cuidar de um zoológico, uma vez que ela precisa cuidar também de si mesma. Com a ajuda de funcionários dedicados, todos terão de trabalhar duro para que o objectivo final de reinauguração do zoológico dê certo e que todos se acertem da forma que precisam. Não só obstáculos financeiros mas também emocionais precisam ser ultrapassados para que o sonho possa se transformar em realidade e para que a família possa ser, de fato, uma família novamente. 

 Trailler :


É um filme repleto de imagens lindas, de belos animais , momentos engraçados e outros tristes. Elle Fanning e Maggie Elizabeth Jones aproveitam para roubar a cena em diversas partes e fazer com que o espectador sinta a leveza do filme acompanhada de momentos doces e engraçados.

Mas há três grandes modificações do filme em relação à história verdadeira.
Primeiro, a família Mee é inglesa e o zoológico comprado foi o de Dartmoor, na Inglaterra. Assim, muito claramente, o filme teve que sofrer grandes alterações para se passar em solo americano. 

Em segundo, a compra do zoológico foi um processo de dois anos, não de dois minutos como no filme, já que as autoridades inglesas, muito sabiamente, não queriam deixar Benjamin Mee, um completo inexperiente em zoológicos, comprar a propriedade. 

Em terceiro  essa modificação é realmente enorme, a morte de Katherine, esposa de Benjamin e verdadeiro catalisador da loucura que é comprar um zoológico, somente faleceu na vida real depois que o zoológico foi comprado. É um daqueles raros momentos em que a ficção parece fazer mais sentido do que a realidade.

Desejo vos mais uma vez de uma boa Páscoa recheada de amêndoas e chocolates beijos para vocês.

1 comentário: