sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nomeados para a 84ª edição dos Óscares



Olá amigas e amigos para quem ainda não sabe os  nomeados para a 84ª edição dos Óscares.
Aqui vos mostro .....
 Melhor atriz secundária:
- Bérenice Bejo, em «The Artist»
- Jessica Chastain, em «The Help»
- Melissa McCarthy, em «Bridesmaids»
- Janet McTeer, em «Albert Nobbs»
- Octavia Spencer, em «The Help»

Melhor ator secundário:
- Kenneth Branagh, em «A minha semana com Marilyn»
- Jonah Hill, em «Moneyball»
- Nick Nolte, em «Warrior»
- Christopher Plummer, em «Beginners»
- Max von Sydow, em «Extremely Loud and Incredibly Close»

Melhor atriz:.
- Glenn Close, em «Albert Nobbs»
- Meryl Strepp, em «A Dama de Ferro»
- Michelle Williams, em «A minha semana com Marilyn»
- Viola Davis, em «The Help»
- Rooney Mara, em «Os Homens que Odeiam as Mulheres»

Melhor ator:
- George Clooney, em «Os Descendentes»
- Brad Pitt, em «Moneyball»
- Démian Bichir, em «A Better Life»
- Jean Dujardin, em «The Artist»
- Gary Oldman, em «Tinker Tailor Soldier Spy»

Melhor filme:
- «Cavalo de Guerra»
- «Moneyball»
- «Os Descendentes»
- «A Árvore da Vida»
- «The Artist»
- «The Help»
- «Hugo»
- «Extremely Loud and Incredibly Close»
- «Midnight in Paris»

Melhor realizador:
- Michel Hazanavicius, «The Artist»
- Alexander Payne, «Os Descendentes»
- Martin Scorsese, «Hugo»
- Woody Allen, «Midnight in Paris»
- Terrence Malick, «A Árvore da Vida»

Melhor filme de animação:
- «A Cat in Paris»
- «Chico & Rita»
- «Kung Fu Panda 2»
- «O Gato das Botas»
- «Rango»

Melhor direção de arte:
- «The Artist»: Laurence Bennett e Robert Gould
- «Harry Potter and the Deathly Hallows Parte 2»: Stuart Craig e Stephenie McMillan
- «Hugo»: Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo
- «Midnight in Paris»: Anne Seibel e Hélène Dubreuil
- «Cavalo de Guerra»: Rick Carter e Lee Sandales

Melhor Fotografia:
- Guillaume Schiffman, «The Artist»
- Jeff Cronenweth, «Os homens que odeiam as mulheres»
- Robert Richardson, «Hugo»
- Emmanuel Lubezki, «A Árvore da Vida»
- Janusz Kaminski, «Cavalo de Guerra»

Melhor filme estrangeiro:
- «Bullhead», Bélgica
- «Monsier Lazhar», Canadá
- «A Separation», Irão
- «Footnote», Israel
- «In Darkness», Polónia

Melhor Banda Sonora:
- «As Aventuras de Tintin»
- «O Artista»
- «Hugo»
- «Tinker Tailor Soldier Spy»
- «Cavalo de Guerra»

Melhor Canção:
- «Man or Muppet»
- «Real in Rio»

Melhor Argumento Original:
- «O Artista»
- «Bridesmaids»
- «Margin Call»
- «Meia-noite em Paris»
- «A Separation»

Melhor argumento adaptado:
- «Os Descendentes»
- «Hugo»
- «Os Idos de Março»
- «Moneyball»
- «Tinker Tailor Soldier Spy»

A cerimónia da 84ª. edição dos Óscares decorrerá a 26 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, Califórnia. Que será transmitido na TVI e  têm um bom fim de semana beijos para vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário