domingo, 11 de setembro de 2011

11de Setembro o dia que nunca esquecerei



Olá amigas (os) boa tarde!
Hoje comemora se os 10 anos do 11 de Setembro , na altura eu estava na cabeleireira ao deparar me com esta noticia fiquei sem reacção passado alguns segundos sentia as lágrimas a caírem me pela cara .
Ontem deu este filme na TVI mas eu já o tinha visto em 2006 


O filme é inspirado na história verídica dos polícias John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Peña). No dia 11 de Setembro de 2001, o Voo 11 da American Airlines foi desviado em voo e bateu intencionalmente na Torre Norte do World Trade Center de Nova Iorque. John McLoughlin e Will Jimeno estavam entre os primeiros a chegar ao local e, juntamente com um pequeno grupo de outras pessoas, entram na torre atingida de forma a ajudar quem se encontrava lá dentro a sair. O filme retrata também os esforços feitos por David W. Karnes (que também ajudou a salvar sobreviventes do ataque terrorista) para salvar as pessoas depois da torre se desmoronar.
O filme acompanha também as tentativas das suas famílias de descobrir o que lhes sucedeu, bem como dos socorristas que os localizaram nos destroços e os resgataram. A sua história revela o quanto o melhor em cada um de nós se sobrepôs aos trágicos acontecimentos desse dia.



Aqui vos deixo duas  das músicas dedicadas a este dia

E mais esta música


Deixo aqui a minha homenagem a todos que partiram neste dia e as minhas condolências as suas famílias beijos




1 comentário:

  1. Olá Mónica.
    Terrível acontecimento!!!
    Eu nem gosto de assistir o filme e saber que tudo foi verídico. Tanta gente sofrendo e a família dos que se foram nesse dia, ainda estao.... sofreeeendo pela perda dos seres queridos.
    Um beijo.

    ResponderEliminar