segunda-feira, 6 de junho de 2011

Velocidade Furiosa 5



 Olá amigas eu adoro todos os filmes do Velocidade Furiosa por isso não podia deixar de ver este (espero mesmo que seja) o último filme. E devo dizer, não poderiam acabar de melhor maneira!


Sipnose:


O polícia demissionário Brian O'Conner junta-se ao ex-condenado Dom Toretto no outro lado da lei. Dwayne Johnson é a nova aquisição, com Jordana Brewster, Chris "Ludacris" Bridges, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Matt Schulze, Tego Calderon e Don Omar para esta derradeira corrida. Este poderoso elenco, conta ainda com a participação de Joaquim de Almeida. Desde que Brian e Mia Toretto soltaram Dom da prisão, eles ultrapassaram várias fronteiras para evitar as autoridades. Instalados agora no Rio de Janeiro, terão de realizar um último trabalho para conquistar a liberdade. Enquanto reúnem uma equipa de elite com condutores de topo, estes aliados improváveis sabem que esta é a única oportunidade para enfrentar o empresário corrupto que os quer matar a todos. Mas ele não é o único que os persegue. O duro agente federal Luke Hobbs nunca falha um alvo. Quando é destacado para perseguir Dom e Brian, ele e a sua equipa de intervenção desencadeiam uma missão de grande escala para os capturar. Mas enquanto a sua equipa invade o Brasil, Hobbs apercebe-se que não consegue separar os bons dos maus. Agora, terá de confiar nos seus instintos para apanhar a sua presa… antes que alguém o faça.


Quanto à história em si não vale a pena fazer qualquer resumo, que a sinopse é bastante extensa e detalhada. Gostei bastante do facto de se passar no Rio de Janeiro, e como sempre que acontece em qualquer filme de produção americana, achei imensa piada aos actores a falar brasileiro (não me perguntem porquê, sempre gostei de ver). O mundo das favelas brasileiras sempre me suscitou interesse, desde que vi o filme "Cidade de Deus", e este foi mais um que mostrou um pouco do que se passa nesse autêntico mundo à parte da pobreza no Brasil.

Fiquei surpreendida ao ver o Joaquim de Almeida (não tinha lido sinopses nem visto nada sobre o filme antes de o ver), e achei bastante curioso o facto de terem dado à personagem dele (o "vilão" do filme) um diálogo sobre a ocupação do Brasil por parte dos portugueses e dos espanhóis, em que ele diz "Eu pessoalmente gosto mais do método dos portugueses" (ou algo por essa linha). Tendo ele a origem que tem, achei engraçado a coincidência desse pormenor no guião.

Quanto ao final, não podia mesmo ser melhor. O filme reuniu personagens de todos os filmes anteriores, e todos tiveram direito ao seu final perfeito. Mesmo por ter acabado tão bem é que espero mesmo que seja desta que não façam mais nenhum, porque se forem mexer mais, vão acabar por estragar a maneira como deixaram tudo neste. Eu compreendo, quando dá dinheiro é bom continuar, mas tudo o que é bom também acaba, e acho que não há mais nada que se possa fazer com esta ideia.

Por isso, para quem viu os restantes, recomendo bastante verem este! É um bom filme.
Beijos

2 comentários:

  1. Olá Monica.
    Pra te dizer a verdade eu ñ gosto de ir ao cinema, prefiro ver filmes na TV e ficar bordando enquanto isso. hahaha, mas espero que vc se divirta muito.
    Um beijo e feliz semana.

    ResponderEliminar
  2. Esta saga já é um clássico! :D hehehe

    ResponderEliminar