terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hachiko

Olá amigas e visitantes este domingo passado vi este filme e adorei .



Sempre ao seu lado” é um filme baseado numa história real que ocorreu no Japão, em meados de 1923.

Conta a história de um cão de  raça “Akita”, chamado “Hachi”  que foi encontrado ainda filhote pelo professor Parker Wilson (Richard Gere), na estação de trem. Parker tenta de todas as maneiras para  descobrir quem é o seu dono, porém, não o encontrando, acaba adotando-o.

Nasce então, a partir dali, uma grande amizade entre os dois. Todos os dias, de manhã, Hachi acompanha o seu dono até a estação de trem e também o espera na volta, sempre no mesmo horário, obedecendo a seu incrível relógio biológico.


O resto, para não estragar a surpresa, você vá assistindo o filme, que é comovente, emocionante, tocante e que nos faz refletir que os animais realmente são seres especiais, nos quais a obra divina se manifesta em sua mais pura essência.

 Em Tóquio, há até hoje uma estátua, em homenagem à Hachi, na praça que fica defrente à estação de trem, onde ele costumava esperar o seu dono.
Vale à pena assistir esta emocionante história que impressiona e demonstra que o amor verdadeiro atravessa o tempo.





Só não se esqueça de levar uma caixinha de lenço, pois as lágrimas são abundantes e inevitáveis! O grande problema de ir assistir filmes assim no cinema, é que você sai de lá com os olhos inchados e as pessoas acham que você está passando mal!

Ao mesmo tempo, conclui-se que, muitas vezes, não são necessárias mega produções e bilhões em investimento, para que um filme seja bonito, de boa qualidade e que realmente toque o coração de uma maneira simples, mas humana.

Assistam! Tenho certeza que vão se emocionar e se impressionar a que ponto chega a lealdade de um cão para com o seu dono.

Aqui vos deixo o trailler


Quanto ao meu bordado cais da ribeira retornei a fazer uns pontinhos mas ainda fiz pouco mostrarei no fim de semana continuação de um boa semana beijos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Mônica como vai?
    Amei seu blog parabéns é muito lindo. Vc deixou um recado no meu blog mas acho que não entendi direito...rsrs mas acho que vc queria saber sobre a continuação é isso? então...aquela aula que postei ontem é para subistitur a anterior que estava errada e a continuação estou postando hj... obrigada pela visita....amei a dic ado filme, seu blog é d+ já sou seguidora. Tenha um ótimo fim de semana. Bjão Josi

    ResponderEliminar
  3. Ola Mônica,bom dia...segui a sua sugestão do filme e amei!Muito emocionante mesmo.Bjinhos e um ótimo fds pra vc.

    ResponderEliminar